Comodidade do comércio pela internet atrai clientela virtual, que compra hortaliças e vários outros produtos agrícolas.


Por Nosso Campo, TV TEM

 

Produtores focam nas vendas online para aumentar lucros (Foto: Reprodução/TV TEM)Produtores focam nas vendas online para aumentar lucros (Foto: Reprodução/TV TEM)

Produtores focam nas vendas online para aumentar lucros (Foto: Reprodução/TV TEM)

Seja no campo ou na cidade, a internet oferece muitas facilidades para impulsionar os negócios e o homem do campo vem aproveitando isso.

Ivan Sales Junior produz verduras e legumes orgânicos em Jundiaí (SP). A maior parte da clientela dele é virtual. O agricultor montou grupos online e uma vez por semana manda mensagem informando as ofertas.

Ele diz que o corre-corre das cidades é um aliado dos pequenos produtores, que aproveitam o fato dos consumidores quererem hortaliças de qualidade e que sejam entregues de forma rápida.

Produtores focam nas vendas online para aumentar lucros

Produtores focam nas vendas online para aumentar lucros

Vivian da Costa Antunes mora na zona rural de Cabreúva (SP). Ela e o marido cultivam cogumelos shimeji. A produção foi aumentando com o passar do tempo e o casal teve que investir numa estufa. A colheita por mês gira entre 300 a 400 quilos.

A internet ajudou a buscar novos clientes. O casal anunciou nas redes sociais e teve um retorno rápido.

O comercio agrícola pela internet tem atraído até mesmo quem não é produtor rural. O engenheiro agrônomo Filipi Rodrigues investiu em um site para vender verduras e legumes direto da roça.

Ele explica que trabalha com parcerias, principalmente com pequenos produtores, que muitas vezes não conseguiriam oferecer sozinhos uma grande quantidade de produtos e nem atrair tantos clientes.

Produtores focam nas vendas online para aumentar lucros

Uma ideia sobre “Produtores focam nas vendas online para aumentar lucros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat